7 Vacina Contra A Gripe Efeitos Secundários Que Você Deve Saber Sobre

Definitivamente não quero soar como a sua mãe aqui, mas…você já recebeu a sua vacina contra a gripe ainda?

Basta perguntar porque, você sabe, a gripe era super-mortal no ano passado—cerca de 80.000 pessoas morreram de gripe e de suas complicações no inverno passado, de acordo com a Associated Press. (Apenas como uma linha de base, a gripe pode causar de 12.000 óbitos por ano, durante um suave temporada, e até 56.000 mortes por ano durante um severo surto, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças.)

A História Você Tem A Gripe—Ou É Outra Coisa?

Mas se você está hesitante para obter apontou durante através de uma agulha, eu entendo: A vacina contra a gripe era uma espécie de um jogo de dados, no ano passado, depois de uma tonelada de pessoas foi sob a agulha, mas pegou gripe de qualquer maneira por causa de uma “vacina incompatibilidade,” de acordo com um comentário no New England Journal of Medicine.

Ainda assim, isso não significa que você deve estar pensando ignorando este ano injeção—que você deve chegar até o final de outubro, sugere o CDC. (A temporada de gripe normalmente começa em outubro, com picos em dezembro, e pode ficar até Maio, então você quer ser abordados por tudo isso.)

De acordo com Amesh Adalja, M. D., um senior scholar da universidade Johns Hopkins Center para a Segurança da Saúde, a vacina contra a gripe geralmente fornece cerca de 65 por cento de taxa de proteção contra contrair a gripe—e que número é nada desprezível. (FYI: A taxa de efectividade do ano passado, a vacina contra a gripe? Apenas 36 por cento, de acordo com o CDC.)

“Só porque a vacina não é 100% [eficaz] isso não significa que é inútil”, diz Adalja. “E mesmo se você não pegar gripe, [se você estiver vacinado] você são muito menos propensos a ter um caso grave que requeira hospitalização, a menos provável de ter uma grande destruição para sua vida, e menos propensos a se espalhar.”

A História 12 Alimentos Que Irão Ajudar Você A Sobreviver A Um Resfriado Ou Gripe

Além disso, há algumas boas notícias sobre a 2018 e 2019 vacina contra a gripe: os Pesquisadores acham que ele será mais bem sucedido do que o do ano passado vacina. De acordo com o CDC, este ano as vacinas são uma melhor correspondência para vírus em circulação do que as do ano passado. TG, certo? Mas, ainda assim, não há realmente nenhuma maneira ainda para prever o quão ruim este ano, a gripe, uma vez que o vírus está sempre a mudar, de acordo com o CDC.

Outra coisa a notar: os Rumores de que o tiro muitos efeitos colaterais são muito exagerados. Ele não pode realmente dar-lhe a gripe, e, embora existam alguns possíveis efeitos colaterais, Adalja diz que a maioria são raros.

Leia esta lista e, depois, arregaçar as manga de qualquer maneira, porque a temporada de gripe está chegando e a vacina ainda é a melhor defesa.

1. Do ombro dor

Se você receber a vacina contra a gripe como uma injeção intramuscular (uma.k.um. no seu braço, normalmente), você tem de 10 a 64 por cento de chance de sofrer de algumas dores musculares na parte superior do braço, de acordo com o CDC.

Isso porque a agulha é injetada diretamente no músculo, causando lesões microscópicas células, e é projetado para causar uma doença inflamatória resposta do sistema imunitário. Você pode tomar OTC analgésicos, enquanto você espera para a dor desaparecer, mas se a dor é muito perceptível ou diminuir a sua mobilidade, Adalja recomenda verificar com o seu médico.

.2. Vermelhidão ou inchaço no local da injecção

A qualquer momento você perfurar a pele e colocar algo no corpo pode causar um tópico de reação, diz Adalja. Este é apenas um sinal de que o seu sistema imunológico está ativando.

Mas este vermelhidão e inchaço no local onde você a obter o seu tiro é um efeito colateral comum de que somente normalmente dura alguns dias. Ele vai embora por conta própria, mas se é realmente incomodando, você pode tomar ibuprofeno ou acetominophen.

3. Dores no corpo

Qualquer vacina pode causar dores no corpo por causa da ativação do sistema imune, diz Adalja.

Se você está sentindo dor em outros lugares do que o seu braço, normalmente é nada para se preocupar, embora Adalja observa que a vacina contra a gripe não levar duas semanas para se tornar plenamente eficaz, para que as suas dores no corpo pode ser um sinal de que o real da gripe, uma vez que cepas virais são, provavelmente, que circula em torno do momento em que você tomar a vacina.

4. Comichão no local da injecção ou uma erupção cutânea

Este seria um sinal de uma reacção alérgica, mas “é muito raro ter uma reação alérgica à vacina contra a gripe,” Adalja diz. “Há muitos mitos sobre o ovo alergias e a vacina, mas se você pode comer ovos mexidos, você não vai ter um problema com a vacina contra a gripe.” E mesmo que você tenha confirmado a alergia ao ovo, você pode ainda receber a vacina contra a gripe, de acordo com o CDC.

Dito isso, se você sentir coceira no local da injeção, erupção cutânea em todo o corpo, ou sinais de choque anafilático, procurar atenção médica imediata.

Uma coisa a notar: Se você já teve uma reação alérgica à vacina contra a gripe no passado, você está entre os poucos grupos de pessoas que o CDC recomenda ignorar a vacina contra a gripe.

5. Febre

Você provavelmente não terá uma febre por causa da vacina, mas se você fizer isso, ele deve ser de baixo grau (i.e. menos de 101 graus). Se for maior que isso, não culpe a gripe—você provavelmente tem um totalmente sem relação com a doença. “Lembre-se de que você está recebendo a vacina na altura do vírus respiratório temporada”, diz Adalja. “Então, você pode ter sido incubação outro vírus [a, sem o saber].”

E mais uma vez para as pessoas em volta: A vacina contra a gripe a gripe. Enquanto algumas vacinas da gripe contêm cepas de vírus, eles não vivem cepas, então elas não podem ter a doença. Entretanto, alguns vacinas contra a gripe não contém o vírus em todos (eles só contêm uma proteína específica do vírus da gripe (influenza), de acordo com o CDC.

6. Tonturas ou desmaios

Este é menos um efeito colateral da vacina contra si e mais um efeito colateral de uma agulha, fobia, diz Adalja. Se você acha que você pode ter uma reação de estresse ou de desmaio, dê ao seu prestador de cuidados de saúde um heads-up, de modo que eles podem fazer se você ficar sentado após o tiro, para evitar lesões.

7. A Síndrome De Guillain-Barre Síndrome De

A síndrome de guillain-Barre Síndrome (GBS) é uma auto-imunes, doença que é desencadeada por uma grande variedade de coisas, desde vacinas para infecções virais.

GBS causa danos ao sistema nervoso, resultando em sintomas como fraqueza muscular, dormência, dificuldade em andar ou a uma odd de marcha, e até mesmo paralisia, diz Adalja. Enquanto 70 por cento das pessoas se recuperar totalmente da doença, o período de recuperação pode variar de semanas até anos, de acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame.

Mas ele também diz que a conexão entre o GBS e a vacina contra a gripe tem sido overhyped: “as Pessoas devem lembrar que a gripe em si é muito mais susceptível de causar GBS de vacina.” E desde que não mais do que um ou dois casos por milhão de pessoas vacinadas vai ter esse efeito colateral, é melhor tirar o seu (super pequeno) chances com GBS do que com um dos muitos comuns, graves complicações, que muitas vezes vêm com a gripe em si.

Leave a Reply